Cada vez mais as empresas contábeis estão aderindo ao BPO como uma nova forma de receita, atraindo assim mais clientes. Isso porque oferecem um serviço que agrega valor e traz benefícios, como redução de custos e crescimento para o seu negócio.

Para quem não sabe o que significa essa sigla BPOBusiness Process Outsourcing, em português “Terceirização de Processos de Negócios”,  é quando uma empresa busca serviços de automatização de processos, delegando alguns destes processos para outra empresa que é especialista na área. 

Os benefícios do BPO

E como contadora, tenho certeza que nós, profissionais contábeis, somos os mais capacitados em prestar um serviço de BPO, seja na parte relacionada à gestão financeira, o chamado BPO Financeiro, ou na parte na gestão de pessoas do seu cliente, o BPO RH.

BPO Financeiro

O BPO Financeiro contempla todas as atividades administrativas, aumentando assim a eficiência operacional do seu cliente, uma vez que a contabilidade fica responsável por gerenciá-las. E para oferecer e desempenhar este serviço com excelência, é necessário se aliar à tecnologia. A automatização do processo través de um software de gestão financeira permite toda essa troca de informações.

E você pode contar com sistemas de gestão financeira online já disponíveis no mercado, como a Conta Azul, que oferece desde o controle de contas a pagar e receber, integração bancária automática, conciliação bancária, realização de vendas e orçamentos, emissão e envio de boletos, bem como emissão e envio de notas fiscais, além de relatórios que vão auxiliar na Gestão empresarial de seu cliente.

Além disso, é importante planejar a integração dos sistemas para que não haja a necessidade de uma intervenção humana ou trabalho manual. Você, contador, pode utilizar estas informações com a importação direta através dos ERP financeiros para dentro de seu sistema contábil, sem ocasionar qualquer tipo de retrabalho.

E se você pensa na produtividade dos seus colaboradores e não quer dispor do tempo deles para efetuar essas tarefas administrativas, não tem problema! Você não vai deixar de oferecer serviços especializados e aumentar sua receita. Você pode indicar para o seu cliente, empresas especializadas em executar esses serviços administrativos.

Assim você aproveita as informações do sistema ERP que a empresa utiliza para seu sistema contábil, extinguindo também retrabalho, investindo esse tempo para captar novos clientes para seu escritório, aumentando assim sua carteira de clientes e consequentemente sua receita!

Busque empresas especialistas, como a Administrar Online, que além de efetuar a Terceirização das Tarefas Administrativas, promove também a Gestão Financeira para Micro e Pequenas Empresas, via web e em tempo real, além de ser a primeira empresa de BPO Financeiro no Brasil.

E aí fica outra dúvida:  a quem recorrer para terceirizar as tarefas relacionadas a gestão de pessoas dos meus clientes?

BPO de RH

Já com o BPO de RH você pode fazer a gestão desde a contratação de funcionários até as tratativas de ponto de cliente, além de integrar de forma automática essas informações para seu sistema de folha. Isso proporciona para seu cliente mais tempo para focar em outros aspectos relacionados ao crescimento do seu negócio, com custo mais baixo!

A Ahgora possui diversas opções de registros de ponto: seja por meio dos nossos equipamentos físicos, ou pelas nossas batidas digitais. Todos os meios integram as marcações de ponto em tempo real para nosso sistema de tratamento online – o Ponto Web, possibilitando além das tratativas de ponto, a configuração de escalas e jornadas de trabalho flexíveis.

Além disso o sistema realiza cálculos automáticos de horas extras, banco de horas e misto, além da integração dessas informações direto com o sistema da folha de pagamento e ERP.

Com o BPO de RH que desenvolvemos e implantamos em nossos parceiros do Programa de Contabilidades da Ahgora é possível dizer adeus a todo o retrabalho e automatizar de vez as rotinas operacionais do seu departamento pessoal,  gerando mais receita para sua empresa contábil e entregando mais valor para seu cliente.