Uma contabilidade parceira da Ahgora pode fazer a diferença no dia a dia de um escritório. Isso porque, ao otimizar suas tarefas, é possível entregar mais valor aos clientes, oferecendo um serviço diferenciado. Saiba mais a seguir, e acompanhe o conteúdo também em áudio, se preferir. Basta clicar no player abaixo!

Mas como escolher a parceira ideal para seu escritório de contabilidade? O primeiro passo é analisar o que de fato ela oferece. No cenário atual, é essencial dispor de ferramentas modernas, que sejam capazes de melhorar os processos internos e externos do seu negócio. 

Além disso, é importante que a parceira esteja sempre atualizada em relação à contabilidade — desde a parte burocrática até o que tange ao relacionamento com o cliente.

Neste artigo, você vai entender a importância de uma parceira adequada para um escritório de contabilidade. Verá, ainda, como a Ahgora pode agregar ainda mais valor ao seu trabalho.

Acompanhe!

Contabilidade parceira, agilize seus processos com tecnologia!

Contabilidade parceira: quais são as vantagens?

Agilidade de processos da contabilidade parceira

Tarefas manuais e repetitivas demandam tempo e energia, o que pode fazer com que você atenda menos clientes do que gostaria. Para solucionar essa questão, é importante contar com uma parceira que ofereça ferramentas tecnológicas. Dessa forma, elas automatizam e simplificam esses processos, além de torná-los ainda mais eficientes e ágeis.

Menos tempo para burocracias

Quando os processos ficam mais organizados, as etapas de validação tendem a reduzir. Logo, o profissional contábil pode atuar de forma mais estratégica, perdendo menos tempo com a parte burocrática do negócio.

Atualização com os temas fiscais

Um dos principais desafios dos escritórios de contabilidade é se manter a par das regras fiscais e legais, tendo em vista que elas estão em constante mutação. Ao contar com uma parceira, a tecnologia passa a assumir essa função, pois ela está vinculada aos principais órgãos legais.

Desta forma, o profissional tem a certeza de estar agindo sempre em conformidade com a lei, podendo ser um diferencial na hora de prospectar novos clientes.

Redução de custos com papelada

Foi-se o tempo em que os escritórios organizavam os documentos dos clientes em papéis, o que, estava sujeito a falhas e demandava muito cuidado para não perdê-los.

A tecnologia surge como uma solução nesse sentido, permitindo que sejam acessados facilmente e eliminando os custos com impressão.  

Menos incomodação junto ao cliente

Com uma plataforma específica para contabilidade é possível integrar o sistema ao cliente, sem a necessidade de pedir tantas informações. Dessa forma, elimina incomodações e otimiza o tempo de todos os envolvidos.

Essa opção é muito útil no momento de criar o Imposto de Renda dos clientes, por exemplo, por reunir todas as informações sobre os seus clientes em um único lugar. 

Segurança da informação para a contabilidade parceira

Um dos principais impactos que uma contabilidade parceira pode oferecer é em relação à segurança. Isso porque a tecnologia também é pensada para manter a organização e o sigilo de dados confidenciais.

Inclusive, alguns softwares avisam quando ocorre algum tipo de anomalia, permitindo que sejam adotadas as medidas necessárias com rapidez.

Conheça o Programa de Contabilidades Parceiras da Ahgora!

Quais são os benefícios oferecidos pela Ahgora para escritórios de contabilidade?

A Ahgora é a parceira ideal para os escritórios de contabilidade, pois oferece soluções que otimizam a rotina e os processos dos profissionais.

Os principais benefícios que ela oferece são:

Registro de atividades

A tecnologia disponibilizada pela Ahgora permite registrar atividades, relacionando o tempo dedicado a cada uma delas e o seu o retorno financeiro.

Com essas informações, se torna mais fácil avaliar a rentabilidade e, assim, tomar decisões mais assertivas.

Gestão de contas

A parceria permite gerenciar melhor as contas e cumprir com todos os prazos do eSocial facilmente. Nesse caso, essa vantagem otimiza o trabalho do Departamento Pessoal de um escritório de contabilidade, pois o setor se depara frequentemente com informações desencontradas e de difícil acesso. 

Controle de ponto e presença

Esse benefício acaba de vez com a digitação, o uso de papel e, especialmente, o retrabalho. Sendo assim, você pode adotar o ponto eletrônico inteligente e eliminar processos e custos que apenas oneram o negócio.

Depoimento Ahgora: Fênix Contabilidade

Como funciona o programa de contabilidade parceira da Ahgora?

O programa Contabilidades Parceiras foi desenvolvido para automatizar as rotinas operacionais e simplificar o dia a dia dos escritórios contábeis. Permitindo, assim, que atuem de forma mais estratégica.

Ele consiste em dois pontos básicos:

  1. A Ahgora, disponibiliza com isenção das 6 primeiras mensalidades, o software de gestão de ponto Ahgora PontoWEB, para que ele acompanhe a assiduidade dos colaboradores internos;
  2. A Contabilidade indica os produtos Ahgora para as empresas do seu portfólio, substituindo o sistema atual de registro e, ao mesmo tempo, aumentando a eficácia e segurança do próprio serviço.

Com isso, você terá acesso ao Ahgora PontoWEB para gerenciar a jornada de trabalho e também ao Dashboard Contabilidades, que reduz o tempo de fechamento da folha dos clientes de 5 dias para apenas 4 horas.

Mas quais são os principais diferenciais do programa?

Podemos destacar o fato de oferecer soluções e benefícios especiais para os parceiros, como:

  • Conteúdos educativos para o segmento contábil;
  • Desconto em equipamentos;
  • Softwares intuitivos;
  • Aplicativos práticos;
  • Equipamentos mais resistentes;
  • Tecnologia cloud e IoT;
  • Diferentes níveis de adesão e bonificação.

Com todas essas vantagens integradas, o escritório de contabilidade consegue automatizar sua rotina, reduzir custos e otimizar o tempo do DP. Além disso, é possível agregar mais valor ao cliente e, consequentemente, melhorar o seu faturamento.

Sem falar que, ao indicar outras empresas para entrarem no programa Contabilidades Parceiras, você ainda recebe gratificações para melhorar ainda mais a sua atuação.

Para saber mais e se inscrever nesse programa, clique aqui ou preencha o formulário abaixo!