A gestão e o acompanhamento de equipes que trabalham em diferentes formatos de contratação é um desafio para a sua empresa? Fique tranquilo, pois nós podemos lhe ajudar. 

Os desafios trazidos pela reforma trabalhista

A reforma trabalhista regulamentou atividades como o home office, a terceirização e o trabalho intermitente. No entanto, os proprietários de empresas e mesmo o departamento de RH ainda têm dúvidas sobre os novos formatos de trabalho. 

O maior benefício de todas as mudanças na legislação é contar com tecnologias para vencer obstáculos, dentre eles a barreira geográfica para gerir os colaboradores que atuam fora da empresa. Agora gestores de RH e lideranças podem acompanhar com mais facilidade a operação externa. A sua empresa já se adaptou a todas as mudanças previstas pela nova legislação?

Tecnologia para a gestão e acompanhamento de equipes

A tecnologia simplifica imensamente a gestão e acompanhamento de equipes que trabalham em regimes diferenciados. Com softwares especializados  é possível acompanhar desde:

  • registro de ponto;
  • tempo efetivo de trabalho;
  • localização do profissional;
  • apontamento de horas;
  • atividades executadas;
  • produtividade;
  • até a rentabilidade dos serviços prestados.

Também é importante ressaltar que as empresas precisam estar atentas à gestão de capital humano e investir em ações e ferramentas que ajudem a alcançar maior produtividade e melhores resultados. Para isso, a tecnologia se torna imprescindível!

Ações para gestão e acompanhamento de equipes devem ser realizadas ao longo de todo o tempo, e não somente em momentos específicos das jornadas. Com isso, os gestores conseguem analisar como está indo o desempenho individual e coletivo dos times para orientar suas tomadas de decisão.

Especialmente com os colaboradores remotos, a gestão e acompanhamento de equipes remotas tornou-se um grande desafio. Mas a tecnologia está aí para apoiar você, RH, então confira o eBook que preparamos sobre este tema! Veja as nossas dicas e analise o que é possível aplicar na realidade da sua empresa para tornar esse processo cada vez mais ágil e estratégico.

Gestão e acompanhamento de equipes remotas