A sua Contabilidade leva quantos dias para a conferência manual da folha ponto dos clientes? Existe uma equipe dedicada somente para essa tarefa? A Bonsenhor Contabilidade, parceira da Ahgora há 1 ano, e renomada empresa contábil, nos contou como conseguiu otimizar o tempo de conferência e verificação de dados com os seus clientes utilizando o nosso sistema de ponto eletrônico.

Com mais de 30 anos de mercado e referência na região portuária de Paranaguá, a empresa conta com 40 colaboradores e mais de 250 clientes. Atendem diversos segmentos, principalmente na área portuária, como importadores e varejistas.

Além das indicações para clientes, a Bonsenhor Contabilidade também utiliza as soluções da Ahgora no escritório. O Pontoweb, para controle de ponto, e Timesheet, para otimização das operações.
Neste post, abordaremos questões-chaves sobre o Programa de Contabilidades Parceiras e como a Bonsenhor conseguiu melhorar a qualidade dos seus serviços ao indicar o Pontoweb aos seus clientes. Confira:

Qual o desafio que levou a empresa contábil a procurar a Ahgora?

Precisavam otimizar o fechamento da folha ponto dos clientes. O trabalho manual dessa atividade onera uma equipe de 5 pessoas, durante um mês inteiro.

Por que a Bonsenhor Contabilidade indicou o Pontoweb?

 Ao utilizarem o Pontoweb, notaram que a Ahgora oferece uma gestão de ponto bem simplificada, além de ter uma fácil integração com o E.R.P. 

Quais eram os maiores problemas desses clientes?

  • O risco de atraso no envio das informações;

  • Inconsistências nos dados enviados;

  • Demora no fechamento do ponto.

Como foi o processo de indicação?

A Bonsenhor Contabilidade criou um e-mail para divulgar a parceria com a Ahgora aos seus clientes.

Explicaram as vantagens do Pontoweb e a possibilidade de otimização do Departamento Pessoal das empresas. Assim, criaram um gatilho de interesse nos clientes.

Além disso, a Bonsenhor Contabilidade dispõe de uma equipe de relacionamento com o cliente. Na primeira reunião de alinhamento, os softwares indicados para otimização do trabalho já são apresentados.

Um dos clientes indicados pela Bonsenhor relatou que, antes de implantar o Pontoweb na sua empresa, levava em torno de 8 horas para fazer a manutenção da folha ponto. Após a implantação do sistema da Ahgora, conseguem solucionar a folha em minutos.

Por que a Ahgora frente aos concorrentes?

A tecnologia do Pontoweb atende às necessidades da empresa contábil, como o reconhecimento facial para a batida de ponto, por exemplo.

Um outro ponto essencial é o fato de ser uma tecnologia renomada no mercado. Isso serve também como ferramenta de marketing e autoridade da Bonsenhor quando em prospecção de novos clientes.

Qual o maior empecilho para se fazer uma indicação?

Os clientes da Bonsenhor reconhecem a Contabilidade como uma autoridade no assunto e respeitam as indicações feitas. Porém, isso depende da abertura de cada cliente para aceitar novas soluções e começar a conhecer mais a fundo a ferramenta.

Como a Ahgora transformou a realidade da Bonsenhor Contabilidade?

No controle de ponto interno dos colaboradores da Bonsenhor

Com a implantação do Pontoweb no escritório, a profissional dedicada ao Departamento Pessoal da Contabilidade conseguiu reduzir em 8 horas o trabalho de gestão e conferência manual do ponto dos colaboradores internos.

Antes da indicação e implantação do Pontoweb nos clientes, como era feito o fechamento da folha e conferência de documentos?

Em alguns clientes é realizada a importação dos dados através de outros sistemas. Em outros clientes é feita a conferência e lançamento manual das informações da folha ponto.

Quanto tempo levava essa conferência e fechamento?

“Levamos, em média, 30 dias para finalizar as etapas de conferência dos dados e fechamento da folha dos clientes.
Com a implantação da Ahgora, reduzimos em 2 horas e meia o processo todo.”
Paulo, Consultor Digital da Bonsenhor Contabilidade.

Quantas pessoas eram envolvidas neste processo de conferência e fechamento?

Contavam com 4 colaboradores para esse procedimento. Após a implantação da Ahgora no cliente, a rotina virou somente importar o ponto e validá-lo.
Com o Pontoweb, o colaborador economizou 2 horas e 30 minutos para conferência e fechamento do ponto do cliente.
A Bonsenhor Contabilidade, ao implantar a tecnologia da Ahgora em suas operações, conseguiu reduzir mais de 10 horas de trabalho manual do seu Departamento Pessoal.

Portanto, com o Pontoweb, é possível reduzir:

  • 20% de tempo da carga horária semanal de um colaborador;
  • 1 dia de trabalho de um colaborador, o qual pode focar em tarefas mais estratégias;
  • Redigitação e refação de trabalho.
A redução no tempo de conferência dos documentos e a otimização de trabalhos que antes eram manuais liberta a sua empresa contábil de vícios e erros.
O retorno é muito maior do que o ganho de tempo. A flexibilidade de trabalho e a oportunidade de focar no que importa, a estratégia do seu negócio, são bônus ainda maiores.
Quer se tornar um Caso de Sucesso junto com a Ahgora e escalar a operação da sua empresa contábil?
Conheça o nosso Programa de Contabilidades Parceiras e garanta um serviço mais consultivo aos seus clientes.
A Ahgora conta com mais de 150 escritórios de Contabilidades parceiros. As indicações de clientes para utilização do Pontoweb está cada vez mais presente nas operações do programa de Parcerias.