O MyAhgora é um portal pensado para o colaborador, mas que também beneficia os profissionais de Recursos Humanos. Afinal, traz as informações profissionais bem como dados da jornada de trabalho.  Confira este conteúdo também em áudio clicando no player abaixo!

Parte do Pontoweb, permite que solicitações de ajustes no espelho de ponto sejam feitas de maneira online e respondidas com agilidade. Disponível nas versões de aplicativo e desktop, traz mais transparência para a relação trabalhista e pode contribuir com a produtividade das equipes.

A legislação trabalhista exige que empresas com 20 colaboradores ou mais façam a gestão de ponto. Não há exigências quanto ao sistema adotado, mas usar a tecnologia é o melhor caminho, já que entrega dados analíticos e evita erros decorrentes de anotações manuais.

Essa é uma ferramenta simples e completa. Simples porque pode ser acessada por variados modelos de celulares e até mesmo pelo navegador, sem causar dificuldades no acesso aos dados. E completa, porque permite uma série de ações, facilitando a gestão de pessoas. Quer saber mais? Confira agora os detalhes do app!

Conheça o MyAhgora do Pontoweb!

O que é o MyAhgora?

Uma plataforma exclusiva e pensada para atender os colaboradores de uma maneira dinâmica, com informações na palma da mão, este é o MyAhgora. É um portal desenvolvido pela Ahgora, que possui armazenamento de dados em nuvem, trazendo segurança para as informações registradas.

Apresenta de forma fácil e intuitiva dados da jornada de trabalho do colaborador, espelho de ponto detalhado e saldo de banco de horas. Permite que o colaborador faça inclusões de batida, solicite abonos e, ainda, solicite suas próprias férias. Tudo pelo mesmo portal, gerando autonomia para o colaborador e descentralizando a atuação do RH, que  também é beneficiado com a sua aplicação.

Ao longo dos anos percebemos como é importante os colaboradores terem acesso às informações relacionadas com a jornada de trabalho. Desse modo, com o desenvolvimento do portal do colaborador, é possível entregar aos nossos clientes mais uma ferramenta que auxilia na gestão de pessoas.

Esse sistema permite questões importantes, como:

  • Aprovação digital do espelho de ponto;
  • Solicitação online de justificativas e abonos;
  • Visualização do demonstrativo de pagamento;
  • Implantação assistida e apoio à gestão da mudança.

As informações podem ser acessadas com bastante facilidade. O MyAhgora faz parte do Pontoweb, o software de ponto eletrônico da Ahgora, para marcações e tratativas de ponto, tudo isso de uma maneira simplificada.

MyAhgora: informações de ponto na palma da mão, em tempo real.

Benefícios do MyAhgora

Fácil de usar e com informações confiáveis, o MyAhgora traz benefícios para gestores, RH e trabalhadores da empresa. Por meio dele é possível ter acesso facilitado a uma série de informações. Assim, as verificações podem ser feitas na palma da mão, desde que a pessoa possua login.

A eficiência operacional é algo buscado por empresas de todos os setores. E nenhuma chega lá de um dia para o outro, é necessário realizar investimentos e mudar a cultura organizacional. Neste caso, com a automação do ponto, permitindo batidas digitais e dados acessíveis, é um passo importante para  alcançar o sucesso.

Esse app foi projetado para dar apoio à gestão, entregando todos os dados necessários para fortalecer a relação entre empresas e colaboradores. Confira agora os principais benefícios dessa ferramenta:

1. Fácil de usar

O My Ahgora é o portal do colaborador, foi desenvolvido para entregar informações de maneira rápida e intuitiva, para que ninguém perca tempo procurando os dados que necessita. Desse modo, basta orientar os profissionais em relação ao uso do sistema, que está disponível para Android e iOS.

Por meio dele é possível acessar outros produtos da Ahgora, como o Multi – aplicativo para o registro de ponto via reconhecimento facial. Então, os dados são armazenados em nuvem e podem ser conferidos pelos gestores, de qualquer lugar do mundo, basta que exista conexão com a web.

Cada usuário tem seu login e senha. Após a contratação do serviço, o recomendado é que os gestores informem aos colaboradores como o sistema deve ser usado. Desse modo, todos poderão aproveitar o aplicativo da melhor maneira possível.

2. Garante transparência entre empresas e colaboradores

Você já sabe que o MyAhgora foi desenvolvido pensando nos colaboradores, certo? Isso é ótimo para trazer mais transparência na relação entre empresas e profissionais que fazem parte dos seus quadros. Entenda os motivos que ajudam a fortalecer essa questão:

  • Os colaboradores possuem acesso ao saldo de horas;
  • Podem conferir os valores que possuem direito de horas extras;
  • Faltas sem justificativas são mostradas;
  • Aprovações em pedidos de abono costumam acontecer com mais rapidez.

Quando o profissional confere as informações e percebe que todos os dados estão registrados de maneira correta, geralmente a sua produtividade se torna maior. Porque deixam de ter dúvidas e passam a confiar ainda mais no empregador. Isso é excelente para a gestão de pessoas e para o negócio como um todo.

3. Mais agilidade ao RH

Quando os colaboradores começam a ter acesso a um sistema desenvolvido para eles, por onde podem conferir informações e fazer solicitações, o RH também sai ganhando. Afinal, o número de requerimentos feitos diretamente aos profissionais da área passa a ser reduzido.

É possível ainda que os líderes dos setores tenham mais autonomia, por meio do Leader. Isso desburocratiza a rotina do RH, que é cheia de tomada de decisões importantes, mas compartilhar a gestão de pessoas é uma forma eficaz de assegurar benefícios para todas as partes.

Em empresas que ainda não trabalham com tecnologia, é normal que profissionais de Recursos Humanos façam atendimentos presenciais a colaboradores que desejam conferir seu saldo de horas e faltas ao longo do ano, por exemplo. É algo que faz parte da rotina do RH, embora seja um processo que pode ser automatizado.

Entretanto, ao contar com o MyAhgora, passa a ser bem mais fácil essa gestão. Em poucos segundos as decisões podem ser tomadas, embora devam ser avaliadas com cautela, antes de fazer as escolhas.

4. Deixa a rotina dos colaboradores menos corrida

Por meio desse aplicativo os colaboradores possuem acesso rápido às suas batidas de ponto e banco de horas. Mais do que isso, podem solicitar de maneira ágil ajustes no seu espelho de ponto e abonos. Então, isso é excelente para tornar a rotina de cada trabalhador menos desgastante quanto a isso.

Por meio do MyAhgora, é possível realizar as atividades citadas acima. Ou seja, não é necessário o profissional ir até o líder do setor ou no RH, para encontrar as informações desejadas. Por isso, perdem menos tempo com algo burocrático, que pode ser resolvido de maneira digital.

Sabemos que o tempo é precioso e faz a diferença em um mercado tão concorrido. Seja para facilitar a vida do RH, que passa a fazer menos atendimentos, quanto dos colaboradores, ambos os lados saem ganhando. Afinal, com aprovações digitais sobra mais tempo para pensar em questões estratégicas.

Tenha uma gestão eficiente de pessoas utilizando o MyAhgora do Pontoweb

Tenha o MyAhgora ao seu lado e agilize a gestão!

Colaboradores satisfeitos é tudo o que as empresas precisam! Não importa se o seu negócio é grande ou pequeno, o tempo investido com o tratamento de ponto ao fim do mês é algo que não pode ser recuperado.

Quando uma empresa adota o ponto eletrônico, passa a ter em mãos informações digitais, que podem ser conferidas com mais agilidade do que as anotações em papel. O MyAhgora torna esses dados acessíveis aos colaboradores, agilizando a gestão como um todo.

Embora seja pensado para os trabalhadores, entrega benefícios ainda para quem atua na área de Recursos Humanos. Transparência, credibilidade e Ahgora ao seu lado, tudo isso em um portal completo. Preencha o formulário abaixo e fale com nossos consultores agora mesmo!